notícias

Principais novidades da área.

Isolamento social

Aumento de visitas em condomínios após forte baixa nas primeiras semanas da pandemia

Apesar das recomendações de isolamento social, nem todo mundo está saindo apenas quando necessário. Os dados das portarias dos condomínios que utilizam o TownSq na gestão mostram que o número de visitas nas casas e apartamentos subiu significativamente nas últimas semanas.

Entre o período de 20 de abril a 11 de maio, o número de visitantes teve um aumento de 64% em São Paulo, em comparação às primeiras semanas de quarentena (do final de março até 19 de abril). Além de familiares e amigos, os condôminos também têm recebido prestadores de serviço, o que indica que mais profissionais estão circulando para trabalhar.

Entretanto, nem todos os moradores estão de acordo com esse comportamento, principalmente nos condomínios em que as interações sociais não são apenas visitas, mas também festas. Mesmo com as áreas de lazer fechadas, alguns vizinhos têm feito confraternizações dentro de casa, causando desconforto nas famílias que estão em isolamento.

No Rio de Janeiro, as visitas aumentaram 52%, um índice também expressivo. Não é possível proibir as visitas autorizadas pelos moradores do condomínio, mas cabe ao síndico instruí-los a reduzir esse fluxo. Afinal, os conflitos gerados pelas festas e visitas dos condôminos precisarão ser mediados pela gestão do condomínio.

Por outro lado, os dados dos condomínios indicam também que tanto os moradores, quanto os síndicos têm utilizado os recursos do TownSq para não sair do isolamento. A publicação de circulares para dar avisos e orientar os moradores aumentou 218%, além de outras features como abertura de chamados para contatar a gestão, fóruns para debater iniciativas entre os condôminos, entre outros recursos.

Fonte: https://blog.townsq.com.br/isolamento-social-pesquisas-apontam-aumento-de-visitas-em-condominios/

Rolar para cima