Gestão de Pessoas com a qualidade GRANLAR
A GRANLAR oferece aos condomínios os serviços de planejamento, organização, coordenação e supervisão das atividades relativas à gestão de pessoas, racionalizando e simplificando os procedimentos administrativos do condomínio. A GRANLAR desempenha todos os serviços relacionados com o Departamento de Pessoal do condomínio, como:

  • Elaboração mensal da folha de pagamento dos funcionários do Bloco, mediante informações fornecidas pelo Síndico em planilhas emitidas pela GRANLAR;
  • Procedimentos administrativos de admissão e demissão de empregados: anotações de CTPS, Livro de Registro de Empregados, Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, Carta de Apresentação etc.;
  • Elaboração mensal das guias de recolhimento de INSS, PIS e FGTS;
  • Recolhimentos de encargos relativos ao 13º salário;
  • Elaboração, nas épocas aprazadas, de guias de contribuição social, assistência e confederativas de responsabilidade do condomínio;
  • Fornecimento de manual de atividades dos funcionários do condomínio;
  • Fornecimento de cronograma contemplando as atividades periódicas relacionadas com a limpeza do bloco;
  • Controle e cálculo de férias dos funcionários;
  • Preparação e entrega da RAIS, CAGED e todas as demais rotinas de Departamento de Pessoal;
  • Recrutamento de pessoal a ser encaminhado ao condomínio para entrevista com o síndico.
As contas do condomínio, na ponta do lápis e sem nenhuma dúvida
A elaboração de balancetes mensais com diversos modelos de demonstrações, para que o gestor do condomínio possa escolher, é um dos itens incluídos no serviço de contabilidade da GRANLAR.

Confira abaixo o serviço completo:

  • Confecção de 12 Demonstrativos Financeiros (1 por mês);
  • Ao final de cada período de 30 dias, o condomínio envia à empresa todos os documentos de despesa e receita manipulados durante o mês para que estes sejam analisados e contabilizados em pastas próprias, onde serão anexados os comprovantes de receita e despesa por rubrica contábil;
  • Conciliação bancária das contas correntes, fundos de aplicação etc.;
  • São enviados formulários específicos de encaminhamento de documentos, que deverão ser reproduzidos pelo síndico, no qual deverão ser listados todos os documentos de despesa e o número do cheque correspondente a seu pagamento;
  • Confecção de balancetes sintéticos para serem afixados nos quadros de avisos ou portarias para melhor informação aos condôminos sobre a situação financeira do condomínio;
  • Caso solicitado pelo condomínio e, a partir de valores das contas vincendas, a GRANLAR elaborará mensalmente uma previsão orçamentária a ser entregue ao Síndico, que servirá de subsídio para a fixação da taxa condominial do mês.
Mais tranqüilidade na hora de cobrar e receber
A GRANLAR também administra a carteira de cobrança do condomínio. Veja como funciona o serviço:

  • A GRANLAR utiliza um sistema computadorizado, interligado com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Real e BRB, que permite o acompanhamento das taxas liquidadas, das atrasadas, bem como dos valores a serem creditados na conta do condomínio. Tal procedimento propicia ao cliente maior segurança e confiabilidade nas informações;
  • Os bloquetes, tanto de taxas ordinárias como das extraordinárias, são preenchidos pela GRANLAR, com o objetivo de proporcionar maior comodidade ao Síndico;
  • No bloquete de cada condômino, consta um número-código, que o identifica no sistema de cobrança da GRANLAR, promovendo sua baixa, assim que a taxa é liquidada na rede bancária;
  • A GRANLAR emite um relatório constando todos os pagamentos efetuados e os inadimplentes do referido mês.

Veja outros itens deste serviço exclusivo da GRANLAR:

  • Acompanhamento da inadimplência com emissão de cartas por parte da GRANLAR;
  • Cobrança judicial ou extrajudicial de taxas atrasadas, através dos advogados da GRANLAR;
  • Análise de viabilidade de propositura de ações por parte do condomínio;
  • Ajuizamento e acompanhamento de ações de cobrança;
  • Relatórios enviados pelo jurídico informando sobre o andamento dos processos, bem como das medidas tomadas para cobrança de débitos ainda não ajuizados;
  • Balancetes mensais impressos no boleto de cobrança;
  • Código de acesso (login) impressos nos boletos de cobrança para companhamento de todos os dados do condomínio na internet.
  • Emissão de segunda via de cobrança pela internet.
Apoio às tarefas do dia-a-dia do condomínio
O suporte administrativo oferecido pela GRANLAR visa facilitar o trabalho do Síndico e a vida dos moradores, dando todo o apoio necessário às atividades do condomínio. Alguns destaques deste serviço:

  • Preparo de editais de convocação, elaboração de atas, circulares, comunicados e demais serviços do gênero;
  • Relacionamento com instituições financeiras, com o objetivo de negociar condições favoráveis em assuntos de interesse do condomínio;
  • Análise de contratos apresentados ao condomínio, avaliando principalmente o financeiro;
  • A GRANLAR mantém um cadastro de empresas prestadoras de serviços em todas as áreas de interesse imediato do condomínio (urbano), como:
  • empresas especializadas em prestação de serviços de limpeza e locação de mão-de-obra;
  • lavagem e higienização de caixas d’água;
  • desentupimento de colunas, canos, caixas de gordura;
  • dedetização geral ou parcial do bloco;
  • manutenção e recuperação e recarga dos extintores de incêndio.

Obs.: caso seja solicitado pelo Síndico, toda e qualquer necessidade do Bloco (reformas, instalações elétricas, portões eletrônicos, interfones, antenas coletivas, material de limpeza etc.), serão supridas mediante acolhimento de propostas em regime de concorrência, de modo a reduzir custos para o condomínio.

Orientação correta na gestão do Condomínio

A partir do momento da assinatura de contrato de prestação de serviços, a GRANLAR oferece ao condomínio:

  • Consultoria nas áreas trabalhista e condominial para quaisquer dúvidas apresentadas. A resposta poderá ser dada por telefone, fax ou, no caso de documentos mais extensos, através dos Correios ou malote.
  • Fornecimento de pareceres, num total de até 8 pareceres por escrito ao ano, não-cumulativos;
  • Esclarecimentos de dúvidas relacionadas a assuntos condominiais, buscando a correta orientação ao gestor do condomínio.
Orientação correta na gestão do Condomínio

A partir do momento da assinatura de contrato de prestação de serviços, a GRANLAR oferece ao condomínio:

  • Consultoria nas áreas trabalhista e condominial para quaisquer dúvidas apresentadas. A resposta poderá ser dada por telefone, fax ou, no caso de documentos mais extensos, através dos Correios ou malote.
  • Fornecimento de pareceres, num total de até 8 pareceres por escrito ao ano, não-cumulativos;
  • Esclarecimentos de dúvidas relacionadas a assuntos condominiais, buscando a correta orientação ao gestor do condomínio.
Tecnologia à sua disposição
Com tecnologia de vanguarda, a GRANLAR oferece a seu cliente total transparência para a gestão do condomínio. O serviço Condomínio On Line contempla acesso do condomínio, síndico, conselheiros e condôminos aos seguintes dados através da internet:

  • Balancetes mensais do condomínio;
  • Luxo financeiro do condomínio;
  • Movimentação da conta bancária do condomínio;
  • Relação de fornecedores;
  • Cópia de atas de assembléias;
  • Convenção do condomínio;
  • Regimento interno;
  • Emissão de segunda via do boleto de cobrança;
  • Relatório de inadimplência;
  • Comunicação direta com o síndico;
  • Comunicação direta com a administradora;
  • Publicação de avisos e circulares por parte do síndico;
  • Previsões orçamentárias;
  • Contas a pagar;

O serviço Condomínio On Line propicia maior integração no condomínio, através de módulos como:

  • Cadastramento e classificação de fornecedores de serviços e produtos;
  • Classificados do condomínio;
  • Álbum de fotos do condomínio;
  • Aniversariantes;
  • Fórum de debates entre os condôminos.
Os relatórios jurídicos do condomínio a um clique
A equipe de advogados da GRANLAR emite todas as sextas feiras, via e-mail, relatórios com o andamento das cobranças (judiciais e extrajudiciais), dando conhecimento ao cliente de todas as atividades desenvolvidas por esses profissionais, objetivando o recebimento de recursos para o condomínio.

O serviço funciona como uma memória jurídica do condomínio, e inclui:

  • O controle de datas de envio de cartas;
  • A análise de propostas elaboradas por devedores;
  • O registro de contatos telefônicos realizados por advogados;
  • A atualização dos recebimentos realizados;
  • O controle das audiências agendadas;
  • O envio de e-mail com a discriminação detalhada de cada acordo realizado.
Agilidade e segurança para os documentos do condomínio

Este serviço, de grande utilidade para os condomínios, é mais uma exclusividade oferecida pela GRANLAR, e tem os seguintes diferenciais:

  • Todos os documentos são transportados em malotes exclusivos do condomínio;
  • Roteiro fixo de malote para o condomínio, propiciando tranqüilidade e comodidade para o Síndico;
  • Mais segurança no transporte dos documentos, com a opção de envio de lacres numerados para os
  • Documentos considerados confidenciais;
  • Controle de toda a documentação que é transportada, com guias próprias de acompanhamento, tanto para o condomínio como para a GRANLAR;
  • Transporte de documentos para serem protocolados em cartórios e órgãos públicos;
  • Em casos de urgência, a GRANLAR abre uma rota extra para a entrega ou coleta do documento no seu condomínio;
  • Agilidade na prestação de contas com a entrega dos documentos dentro do próprio mês;
  • Dias fixos para a coleta do malote, permitindo melhor programação do transporte dos documentos para a GRANLAR.
A GRANLAR presente desde o início
A GRANLAR oferece assessoria às Construtoras para a implantação do condomínio, incluindo os serviços de:

  • Auxílio na elaboração da Convenção do Condomínio;
  • Elaboração da previsão da taxa condominial inicial;
  • Elaboração do orçamento do enxoval inicial para que o condomínio inicie suas atividades;
  • Abertura de conta antes mesmo da assembléia inaugural (priorizando a agência mais próxima ao condomínio);
  • Assessoria na assembléia inaugural do condomínio,
  • Emissão do CNPJ junto à Receita Federal antes mesmo da assembléia inaugural;

Todos os serviços acima listados são oferecidos sem qualquer custo para a Construtora, havendo apenas o compromisso desta permitir a presença da GRANLAR na primeira assembléia do condomínio.

E após a essa assessoria inicial à Construtora, a GRANLAR continua à disposição do condomínio, dando apoio total ao futuro Síndico.